CFTV: conheça a fundo este sistema

Você está visualizando atualmente CFTV: conheça a fundo este sistema

O CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é uma das tecnologias da Segurança Eletrônica que garante praticamente uma vigilância completa. Isso pois, ele consegue monitorar através de câmeras possibilitando a ação momentânea e também o registro de incidentes.

Podendo ser usado em residências, condomínios, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas e até para monitoramento de ruas, o CFTV é um sistema que tem uma função objetiva, mas pode ser usado em diversos cenários.

Você quer saber mais sobre a instalação e como funciona o Circuito Fechado de Televisão? Vamos te explicar neste texto!

 

Quais são os equipamentos de CFTV?

Antes de abordarmos os tipos de equipamentos ideais para esse sistema de Segurança Eletrônica, vamos explicar como ele funciona. De modo geral, as câmeras captam as imagens e as transmitem para outros dispositivos, podendo ser uma televisão, um celular ou tablet.

É por isso que o monitoramento pode ser realizado remotamente, possibilitando que o profissional responsável pela vigilância não esteja no local, oferecendo uma visão completa do que está acontecendo e fazendo com que ele acione a equipe de segurança mais próxima.

Mas para que tudo isso funcione, o que é preciso?

  • Câmera e fontes de alimentação
  • Conectores de cabos de vídeo de qualidade
  • Monitores ou dispositivos móveis
  • Aparelhos de armazenamento e gravação
  • Softwares para vídeo-vigilância

 

Por que um circuito fechado de segurança é importante?

O mercado hoje necessita de empresas capacitadas que oferecem um serviço completo em segurança eletrônica. Além de trazer mais conforto e proteção para o seu cliente, a sua equipe também está mais segura, uma vez que o CFTV minimiza a exposição do seu pessoal ao local de vigilância, podendo ser feito tudo remotamente.

Um outro ponto importante é a economia. Para realizar uma vigilância completa é necessário que vários funcionários estejam presentes no local, em diferentes espaços, para cobrir todas as áreas. Quanto maior for o espaço, mais profissionais e maior é o custo de contratação. O sistema é uma forma de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

 

Como começar a prestar serviços de CFTV? 

Antes de começar a comprar produtos e sair ofertando, faça uma pesquisa de mercado para poder ampliar a sua atuação de forma responsável e sustentável.

Depois que o planejamento está traçado é hora de adquirir os equipamentos certos, como as câmeras de segurança mais utilizadas (seja Bullet, Dome ou Pinhole), além de uma estrutura de cabeamento eficiente. Para isso, você tem a Conecta Brasil para te ajudar a avaliar as possibilidades que mais se adequa ao seu projeto.

Por fim, é hora dos instaladores de confiança colocarem a mão na massa. Assim, você oferece um serviço mais completo e o seu cliente ficará ainda mais satisfeito.