Para trabalhar e ter sucesso na área de Segurança Eletrônica uma dica de ouro é conhecer de perto todos os tipos de produtos e equipamentos disponíveis no mercado, principalmente as câmeras de segurança.
Isso pois, as câmeras são componentes essenciais dos serviços de segurança da atualidade. Seja para gerar imagens de qualidade, transmitir dados a alta velocidade, é preciso saber as especificidades e usos de cada um desses equipamentos.
Neste texto vamos falar sobre os principais tipos de câmeras diferentes para você estar preparado para cada projeto.
As principais câmeras de segurança
Cada câmera tem uma função diferente, essas especificações podem variar em relação ao objetivo do seu cliente, como também de acordo com o espaço em que ela será instalada.
Vamos especificar cada uma das principais câmeras utilizadas para vídeo monitoramento.
Dome
Este é um equipamento muito popular no mercado. Ele é pequeno e discreto e, quando instaladas no teto ou no alto das paredes, elas ficam até bonitas, devido ao acabamento.
Por isso, essa câmera é muito utilizada em ambientes internos, como recepções e pontos comerciais.
Uma curiosidade é que ela surgiu no mercado para substituir a mini câmera, que precisava de um ambiente altamente iluminado para que as imagens pudessem ser identificadas.
Speed dome
A semelhança no nome nos sugere que a speed dome é semelhante a câmera dome. Mas, na verdade, essa câmera é indicada para vias públicas, principalmente pelo fato de ser resistente e bem robusta (o contrário da delicadeza das câmeras dome).
Essa câmera tem zoom e também pode se movimentar em 360º, tudo isso sendo controlado remotamente.
Bullet
Esse tipo de câmera é para marcar presença! Ela não é muito grande, mas é um modelo tradicional, característico de uma câmera de segurança, por isso é mais utilizado em áreas externas de prédios ou condomínios.
Ela possui proteção IP66, o que comprova sua resistência a vários tipos de climas e também incidentes que podem acontecer em áreas abertas.
Diferente da Speed Dome, ela não se move 360º e aponta mais para uma direção fixa.
As vantagens da tecnologia de segurança
Como já explicado, cada câmera tem um objetivo, de acordo com as suas especificações. Mas, para além das imagens de monitoramento, cada vez mais a tecnologia da Segurança Eletrônica permite novos modelos de câmeras que complementam a proteção de um ambiente.
Um exemplo disso são as câmeras com reconhecimento facial, controle térmico, contagem de pessoas e até inteligência artificial.
Quer saber mais sobre o futuro da Segurança Eletrônica? Fale com nossos especialistas!